Assessoria Jurídica

O serviço de assessoria jurídica consiste no acompanhamento do dia-a-dia de empresas e pessoas físicas que possuem um volume considerável de transações comerciais e ações judiciais que demandem elaboração de instrumentos jurídicos pelo profissional do direito.

O serviço de assessoria jurídica engloba:

  • o ajuizamento, defesa e acompanhamento de ações judicias corriqueiras, como cobranças, execuções, indenizações de menor complexidade, ações trabalhistas de pequeno porte, despejos, etc.;
  • a elaboração de contratos simples, como por exemplo, contratos de locação, cessão de direitos;
  • a revisão de contratos existentes e a adequação de documentos internos à legislação, além de outros serviços jurídicos de menor complexidade.

A principal finalidade da assessoria jurídica é desenvolver ferramentas e auxiliar a empresa ou pessoa física na execução das suas tarefas diárias, assumindo a responsabilidade por todos os procedimentos legais da mesma, o que possibilita a concentração do cliente do seu core business, mantém o foco no que a empresa ou pessoa física tem de diferencial competitivo, mantendo somente as atualizações semanais ou mensais, conforme o caso.

Normalmente, o serviço de assessoria jurídica é prestado na forma de contrato mensal e anda de mãos dadas com o serviço de consultoria jurídica que trabalha na prevenção e aconselhamento, enquanto a assessoria jurídica é mais voltada a situações consolidadas.

O serviço de assessoria jurídica tramita por várias áreas de atuação, vários campos do direito, como por exemplo, o Direito Empresarial, o Direito Civil, Direito Contratual, Direito Sucessório, Direito de Família, Direito do Trabalho, Responsabilidade Civil, Direito Imobiliário, Direito Ambiental e, em alguns casos, envolve o conhecimento de áreas afins ao Direito, como Contabilidade, Administração e Marketing.

O profissional que presta esse tipo de serviço de assessoria jurídica, justamente pela interdisciplinaridade, pelo envolvimento de várias matérias, precisa estar preparado tecnicamente não somente em sua expertise mas também ter um conhecimento geral do Sistema Jurídico, além de conhecimento básico em nas áreas administrativa e contábil para melhor executar essa tarefa.

A Leidy Benthien Assessoria Jurídica está habilitada para a prestação do serviço de assessoria jurídica de maneira eficaz e confiável, tendo preparação generalista, conhecimento em administração de empresas e experiência decorrente do relacionamento profissional por mais de dez anos com empresários, consultores e contadores.