Perfil

Leidy Merlyn Benthien nasceu em Benedito Novo, cidade onde passou infância e adolescência, mudando-se para Blumenau quando cursava o 2º semestre do Curso de Direito da FURB – Fundação Universidade Regional de Blumenau – SC, no ano de 2005.

No ano de 2006, já empossada como Técnica Judiciária Auxiliar, cargo que alcançou mediante concurso público, trabalhou no Juizado Especial Cível, chamado popularmente de “Juizado de Pequenas Causas”, onde teve oportunidade de atender pessoas de baixa renda que procuravam soluções para suas mazelas e não tinham como pagar um advogado. Após esse período, passou a assessorar diretamente o Juiz de Direito Dr. Vitoraldo Bridi, atualmente Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, profissional conhecido por sua dedicação, honestidade e carisma, assim como é considerado um dos melhores processualistas de Santa Catarina.

Durante seis anos permaneceu nessa função, elaborando minutas de decisões e sentenças em conjunto com o Dr. Vitoraldo Bridi. Além disso, efetivou trabalho importante de integração de pessoas e otimização de procedimentos internos, conquistando um lugar de destaque no Poder Judiciário de Blumenau.

Nesse período, também se dedicou ao estudo do Direito Constitucional, alcançando o título de Especialista pela Academia Brasileira de Direito Constitucional de Curitiba, lançando-se, em seguida, ao magistério. Teve a grata satisfação de lecionar Direito Constitucional na FURB, de onde é egressa, e depois UNIASSELVI – Universidade Leonardo da Vinci. Atualmente leciona Direitos Humanos e Processo Constitucional na FAE – Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus.

Após ser aprovada nos primeiros lugares em dois concursos públicos, os quais expiraram sem que nenhum candidato tivesse sido chamado, Leidy Benthien passou a almejar um trabalho mais dinâmico e que lhe possibilitasse desenvolver aptidões que lhe eram inerentes, como liderança, organização, estratégia e oratória.

Durante essa travessia entre o funcionalismo público e a advocacia, seguiram-se meses, até que a advogada Tatiana Schmidt da Silva a convidou para conhecer o escritório Nemetz & Kuhnen Advocacia, liderado pelo advogado Luiz Carlos Nemetz, momento que sentiu imensa vontade de participar daquela equipe.

Foi Dr. Luiz Carlos Nemetz que, pessoalmente, incentivou Leidy Benthien a seguir a carreira de advogada diante de sua dinamicidade e inteligência, vindo a contrata-la como advogada júnior no início de 2008. Em pouco tempo, passou a atuar na gestão e controle de contencioso cível, constitucional e empresarial.

Com foco na elaboração de peças processuais de alta complexidade, Recursos Especiais e Extraordinários, nessa época também atuou na revisão dos textos elaborados pelos integrantes da equipe e participava das decisões estratégicas e logísticas de todos os processos do escritório, os quais coordenava através da delegação de intimações, revisão de pastas, controle do sistema e demais providências.

Além disso, foi responsável pela gestão de TI – Tecnologia da Informação, auxiliava na gestão de pessoas e gestão de processos internos. Trabalhou em conjunto com os sócios sênior na elaboração de estratégias de marketing, planejamento estratégico, desenvolvimento do site institucional e gerenciamento das mídias sociais, idéia inovadora trazida de sua viagem a Nova Iorque, Estados Unidos, onde foi fazer um curso de aperfeiçoamento de inglês (maio de 2011).

No ano de 2010 participou do PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, da Fundação Dom Cabral e Fundação Fritz Muller, e foi coordenadora da Nemetz & Kuhnen Advocacia  no PAEX – Parceiros para a Excelência, Grupo SC 07, momento em que teve a oportunidade de estudar profundamente a estrutura empresarial – processos internos, marketing, logística, gestão de pessoas, financeiro – passando a contar com larga experiência decorrente do relacionamento com as empresas participantes e com as empresas clientes do escritório.

Dessa experiência, resultou o projeto da Leidy Benthien Assessoria Jurídica que se voltaria mais especificamente a situações jurídicas complexas que demandassem atenção e atendimento exclusivo.

O objetivo da assessoria jurídica é atender pessoas e empresas que precisam de serviços de uma advogada feitos especialmente para aquela necessidade, com preço adequado e que, se tratados de forma comoditizada (tratada de maneira comum, standart), podem trazer grandes prejuízos, seja de ordem financeira, emocional ou de imagem.

Saiba quais são os casos de sucesso através do acesso ao link ARTIGOS ou entre em contato através do e-mail contato@lbassessoriajuridica.com.br ou telefone 47 3237 5227.

  1. iva 21 jul 2016 | reply

    Gostaria de informação, minha mãe tem 86 anos mora no PR antes morava sozinha a dois anos um irmão foi morar com ela mad ele trabalha dia todo e sai a noite e fim de semana. ou sendo ela continua sozinha agora minha irma foi embora cuidar dela , mad meu irmao insiste em não sair da casa. alem disso usa o dinheiro da minha mãe pra uso seu e não dela. to tentando fazer um acordo com meus irmãos pra cada um pagar um pouco por mês pra minha irmã ja que ela vai cuidar da mãe e ela tem filhos pequenos. mas nimguem concorda entao optei por desistir minha parte na eranca pra ela. isso é possível oque devo fazer por favor me ajudem, obrigado

    • Leidy Benthien 25 jul 2016 | reply

      Nossa orientação em casos como o seu é procurar a promotoria pública do idoso, assim eles podem chamar todos os irmãos e tentar fazer um acordo.

Deixe um Comentário