Diagnóstico Jurídico

O serviço de diagnóstico jurídico consiste em levantar todos os dados objetivos relacionados à situação ou problema vivenciado pelo cliente – empresa ou pessoa física – dedicando atenção à cada detalhe e a todas as peculiaridades do caso, com a finalidade específica de constatar qual é o real problema, sua extensão, amplitude e os riscos envolvidos, considerando ainda qual a expectativa do cliente, qual seu objetivo.

Diagnosticado o problema, a Leidy Benthien Assessoria Jurídica apresenta o panorama da real situação trazendo os detalhes para que o cliente possa participar da decisão quanto a mais eficaz medida para solução, contenção ou delimitação dos riscos que a situação apresenta.

Uma vez exposto o problema com clareza e transparência, passa-se à sugestão das medidas judiciais, administrativas ou extrajudiciais cabíveis focadas no alcance do objetivo do cliente, o qual decide em conjunto qual delas lhe é mais adequada.

Esse serviço de diagnóstico jurídico é muito parecido com o diagnóstico médico que tem como caricatura a figura do “Dr. House”, um médico que também leva o nome do seriado americano que passa no Universal Chanel. 

A maior parte dos advogados erra por não pesquisar profundamente a situação do cliente, por não considerá-lo de modo global.

O que faz o Dr. House? Ele é um especialista em descobrir qual a doença do paciente, usando métodos inovadores e muita sagacidade para encontrar o que realmente está fazendo o paciente adoecer. Como no seriado, a vida real nos ensina que muitas vezes é difícil encontrar a origem do problema e pior ainda, não se sabe qual o tratamento mais eficaz.

Nessa seara, Dr. House é famoso por seu talento especial em diagnosticar as doenças mais raras e aquelas não tão raras que estão escondidas atrás de outros sintomas.

A Leidy Benthien Assessoria Jurídica presta o mesmo serviço de diagnóstico jurídico, fazendo aqui uma comparação muito singela, podendo ela mesma ministrar o remédio jurídico especialmente elaborado para aquela situação (serviço specially made), ou então indicar o profissional especializado que apresente melhores condições técnicas para execução do serviço, para ministrar o tratamento.