Direito Empresarial

O Direito Empresarial abrange todas as relações que as empresas desenvolvem com fornecedores, clientes, empregados, terceirizados e contratados, além das relações com órgãos públicos e pagamento de tributos, sendo justamente por isso um campo de atuação que pode ser enfrentado por advogados chamados generalistas.

Qual seria então o trabalho do advogado generalista? Ele cuida das questões mais básicas relativas a todos esses assuntos e desenvolve um trabalho de prevenção nessas áreas, buscando profissionais especialistas no caso do problema ser mais grave.

Essa habilidade de reconhecer o todo da empresa e gerar um diagnóstico completo é especialidade da Leidy Benthien Assessoria Jurídica, a qual de igual forma apresenta os instrumentos jurídicos necessários para melhor solução das questões já instaladas e daquelas ainda em fase de formação.

O pensamento do empresário muitas vezes não condiz com as regras do Direito Empresarial, havendo ganho significado em termos estratégicos quando alinhado o pensamento empreendedor com o a viabilização legal, sendo este justamente o espírito do nosso escritório.

Além disso, o Direito Empresarial abrange a regulação dos títulos de crédito, a forma correta de emissão de uma duplicata, cheque ou nota promissória, dispondo de diversos instrumentos jurídicos para garantir cada uma dessas operações.

Os Contratos também estão intimamente ligados a essa área de atuação, havendo dezenas de problemas ligados a ausência deles nas empresas ou de outros instrumentos escritos que regulamentam as relações entre fornecedores e clientes.

Justamente pelo vasto campo que envolve o Direito Empresarial, é importante expor a situação para que possa ser indicada a melhor solução. Entre em contato e saiba mais sobre essa matéria.