X

Corrupção envolvendo concursos faz 10 presos no Oeste Catarinense

O site G1, da RBSTV de Santa Catarina divulgou na data de hoje (19/08/2015) a prisão de 10 pessoas em operação contra corrupção no Oeste catarinense, encabeçada por Promotor de Justiça que ouviu os detidos e testemunhas na tarde desta quarta-feira (19).

A Operação ‘Resposta Certa’ investiga corrupção envolvendo um possível esquema de fraude relacionado a gabaritos de concursos públicos, bem como crimes de fraudes em licitação e contra a administração pública. Eles teriam a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam, segundo a investigação, em conluio com empresários da região.

De acordo com o Gaeco, o esquema era liderado por um agente público, que operava também fraudes em concursos públicos. Ele privilegiava determinados candidatos e apadrinhados políticos fornecendo gabaritos das provas.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo MPSC, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão e busca e apreensão pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ibiam, Campos Novos, Videira, Herval d’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Chapecó e Xanxerê, todas no Oeste catarinense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *