Corrupção envolvendo concursos faz 10 presos no Oeste Catarinense
O site G1, da RBSTV de Santa Catarina divulgou na data de hoje (19/08/2015) a prisão de 10 pessoas em operação contra corrupção no Oeste catarinense, encabeçada por Promotor de Justiça que ouviu os detidos e testemunhas na tarde desta quarta-feira (19).
A Operação ‘Resposta Certa’ investiga corrupção envolvendo um possível esquema de fraude relacionado a gabaritos de concursos públicos, bem como crimes de fraudes em licitação e contra a administração pública. Eles teriam a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam, segundo a investigação, em conluio com empresários da região.
De acordo com o Gaeco, o esquema era liderado por um agente público, que operava também fraudes em concursos públicos. Ele privilegiava determinados candidatos e apadrinhados políticos fornecendo gabaritos das provas.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo MPSC, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.
Foram cumpridos 15 mandados de prisão e busca e apreensão pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ibiam, Campos Novos, Videira, Herval d’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Chapecó e Xanxerê, todas no Oeste catarinense.
Youtube
Dúvida pessoal?
Vamos conversar!
Artigos recentes
Últimos Comentários
[…] outro artigo, compartilho quais os aspectos emocionais que também merecem destaque numa negociação […]
[…] ou tentar fazer um acordo num litígio, exige que tenhamos em mente não somente aspectos racionais (dos quais falei…
Excelente matéria, eu mesmo passei por uma situação que tomou proporções muito grande, em diferentes áreas (trabalhista, B.O. representação)... no…
Olá, no caso se a senhora já contratou outro advogado e já mandou carta de revogação de mandato, ele não…
Olá Juliana, é possível trocar de advogado em qualquer fase do processo. O que você precisa é consultar o outro…
Deixe seu comentário